OBJETIVO
. Apresentar e discutir os conceitos do marketing aplicados ao relacionamento comercial entre empresas.
. Entender como a filosofia do marketing contribui com o desenvolvimento do produtos, propaganda e vendas.
. Apresentar estratégias para tornar o foco do cliente o foco do trabalho e com isto, trazer resultados mais qualitativos à organização.
. Durante o curso os participantes terão a oportunidade de realizar exercícios com a realidade dos suas empresas e sairão do curso com um desenho do planejamento de marketing.
A QUEM SE DESTINA
. CEOs de pequenas e médias empresas que buscam ampliar seus conhecimentos nas diferentes estratégias mercadológicas.
. Gestores de Vendas responsáveis pelo desenvolvimento das ações de divulgação.
.Profissionais liberais e Empreendedores que necessitam conhecer as estratégias de captação e retenção de clientes.
CONTEÚDO
O treinamento propiciará a reflexão e conhecimento de estratégias de manter e ampliar o relacionamento com o cliente, tornando a máxima “o cliente tem sempre a razão” a verdadeira conduta para manter saudável e crescente os negócios da empresa.
O curso será dividido em 2 partes, uma mais conceitual do marketing e suas diferentes aplicações e outra a apresentação de diferentes ferramentas de captação e retenção de clientes.
PARTE 1 -
Planejamento de Marketing
a) Conceitos do marketing: como colocar o cliente na frente
b) Análise de Mercado: como conduzir – metodologias de pesquisa.
c) Público Alvo: definição do nicho de mercado.
d) Estratégias: estruturação de estratégias eficazes e sistemas de medição.
e) Plano de Marketing: como montar, modelo de estruturação, metas e métricas.
f) Gestão do Marketing: estruturação da equipe e ferramentas de gestão.
PARTE 2 -
Ferramentas de Comunicação
a) MARCA: Como as outras empresas e pessoas irão olhar a empresa
b) FEIRAS e Eventos: Como fazer mais e melhores negócios através das estratégias de marketing presencial.
c) Marketing de CONTEÚDO: Estabelece um vínculo de longo prazo com todos os stakeholders da empresa, por meio de diferentes mídias impressa e digitais.
d) Marketing DIGITAL: Conhecer a amplitude das abordagens pela internet para alcançar o público-alvo.
. INBOUND Marketing: estratégia de gestão para captação de leads.
. Redes Sociais: definição, conteúdo e gestão.
. E-mailmarketing, Newsletter: formatos, plataforma e conteúdo
. Anúncio/GoogleAdds: conhecer as estratégias de publicidade na web
. SEO: estratégia de conteúdo para web
PORQUE FAZER O CURSO DE MARKETING B2B
1. Conhecer os eficazes processos de gestão do marketing.
2. Aprender e aprimorar seus conhecimentos sobre as diferentes estratégias de captação e retenção de clientes.
3. Buscar novos insights para elaborar o planejamento estratégico da sua empresa.
4. Saber como contratar e administrar a rede de parceiros que ancoram as atividades do marketing, como: designs, redatores, publicitários, gráficas, etc.
5. Conhecer diferentes ferramentas de marketing digital para produção e gestão de conteúdo.
6. Ter acesso ao marketing de feiras e eventos para efetivar relacionamentos duradouros com sua base clientes e prospects.
7. Aprender como organizar as informações de mercado que fazem diferença e apoiam a equipe comercial.
8. Conhecer dicas de captação de contatos via Linkedin e estratégias para construção de conteúdos que atraiam contatos qualitativos.